sábado, 23 de outubro de 2010

Cinquenta provedores esperam recandidatura de Cavaco

sexta-feira, 22 de Outubro de 2010 12:58

Meia centena de provedores de Santas Casas de Misericórdias apelam à recandidatura do Presidente da República, considerando que Cavaco Silva representa "o garante de esperança numa vida melhor".
Numa carta hoje divulgada, 53 provedores de Santas Casas de Misericórdia de todo o país lembram a atual situação social do país, com o aumento do desemprego, da pobreza e das situações de risco, sublinhando que para as pessoas que se encontram nessas situações Cavaco Silva "representa o garante de esperança numa vida melhor".

Por isso, lê-se na carta a que a Lusa teve acesso, os provedores das Santas Casas das Misericórdias apelam "singelamente" para que Cavaco Silva se candidate a um segundo mandato à Presidência da República Portuguesa.

Na carta, os provedores agradecem ainda "o apoio e encorajamento" que o atual chefe de Estado tem prestado à Rede das Misericórdias e à sua União.

"Representa para nós um incentivo decisivo no desenvolvimento da nossa actividade junto das comunidades a que pertencemos", realçam.

Entre os 53 provedores das Misericórdias que assinam a carta estão os provedores de Faro, Vila Nova de Gaia, Penafiel, Carregal do Sal, Póvoa do Varzim, Cadaval, Cartaxo, Entrocamento, São Pedro do Sul, entre muitos outros. São uma fatia dos provedores das cerca de 400 Santas Casas de Misericórdia a funcionar no país.

Até agora o Presidente da República ainda não esclareceu se avança ou não com a candidatura a um segundo mandato em Belém, tendo no início desta semana remetido qualquer esclarecimento sobre isso para uma declaração que fará terça-feira, às 20:00, no Centro Cultural de Belém.

No domingo, o comentador político e ex-líder do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou que o atual chefe de Estado iria anunciar a sua recandidatura a Belém.

Diário Digital / Lusa

Sem comentários: