domingo, 31 de julho de 2011

Arranca novo plano social

 
LUSA
O novo Plano de Emergência Social será apresentado na próxima semana, anunciou ontem o secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa, que realçou que este não será “um envelope financeiro”.
Durante a inauguração do Lar da Terceira Idade do Centro Social e Paroquial de Argoncilhe, em Santa Maria da Feira, o governante admitiu um ligeiro atraso no anúncio do programa, facto que atribuiu a “acertos de agenda” com a Associação Nacional de Municípios e com a Associação Nacional de Freguesias. “Hoje, os municípios e freguesias já prestam muitos serviços sociais às populações através dos seus orçamentos próprios”, justificou Marco António Costa, que sublinhou que fazer um programa sem estes organismos seria “inconcebível”.
Além das autarquias, o secretário de Estado falou ainda da responsabilidade social das empresas e da intervenção do Estado como vetores para a criação de uma rede de parcerias “que garantirá uma resposta e uma frente conjunta no âmbito do Plano de Emergência Social”.
Sem capacidade
Durante a visita a Santa Maria da Feira, Marco António Costa admitiu ainda que o Estado não vai ter capacidade para “cofinanciar e auxiliar financeiramente” as instituições sociais “na dimensão” em que as obras nos equipamentos vão necessitar.

Record

Sem comentários: