domingo, 31 de julho de 2011

Governo anseia estreitar colaboração com o poder local

Governo anseia estreitar colaboração com o poder local
O secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social inaugurou ontem, em Santa Maria da Feira, o Lar da Terceira Idade do Centro Paroquial e Social de Argoncilhe, que representa um investimento de 2,5 milhões de euros.
O edifício funcionará como lar e como centro de dia, tem capacidade para acomodar 40 pessoas em cada uma dessas valências e foi comparticipado em 8 por cento pela autarquia local e em 40 por cento pelo PARES - Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.
Marco António Costa apontou a obra como exemplo do que leva o Governo a “ansiar” pelo “estreitamento da colaboração com o poder local”, na medida em que defende que o sistema social não poderá ter “sentido e dimensão territorial se não puder contar com o poder local, seja com as câmaras, seja com as juntas de freguesia”.
Referindo-se ao contributo financeiro privado do benemérito local Constantino Oliveira, o secretário de Estado afirmou que “aquilo que hoje há de mais importante na sociedade portuguesa é o voluntariado institucional e associativo, que, nesta fase exigente, torna possível uma obra desta dimensão”.

Sem comentários: