quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Juízo Final

O Juízo Final

Mateus 25:31-46

31 "Quando o Filho do Homem vier em sua glória acompanhado de todos os anjos, então ele se assentará em seu trono de glória. 32 Diante dele serão reunidas todas as nações, e ele separará os homens uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33 Ele colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. 34 Então o rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos do meu Pai , recebei em herança o Reino que foi preparado para vós desde a fundação do mundo . 35 Porque eu tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me acolhestes; 36 estava nu, e me vestistes; doente, e me visitastes; na prisão, e viestes a mim’. 37 Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando é que nos sucedeu ver-te com fome e alimentar-te, com sede e dar-te de beber? 38 Quando nos sucedeu ver-te estrangeiro e acolher-te, nu e vestir-te? 39 Quando é que nos sucedeu ver-te doente ou na prisão e irmos a ti?’ 40 E o rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos declaro, todas as vezes que o fizestes a um destes mais pequenos, que são meus irmãos , foi a mim que o fizestes’. 41 Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Retirai-vos para longe de mim, malditos, para o fogo eterno que foi preparado para o diabo e para seus anjos. 42 Pois eu tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; 43 eu era estrangeiro e não me acolhestes; estava nu e não me vestistes; doente e na prisão, e não me visitastes’. 44 Então eles também responderão: ‘Senhor, quando é que nos sucedeu ver-te com fome ou com sede, estrangeiro ou nu, doente ou na prisão sem ir dar-te assistência?’ 45 Então ele lhes responderá: ‘Em verdade eu vos declaro, cada vez que não o fizestes a um destes mais pequenos, a mim também não o fizestes’. 46 E irão estes para o castigo eterno, mas os justos irão para a vida eterna."

Sem comentários: