quinta-feira, 11 de junho de 2009

Governo destaca acção das Misericórdias no apoio aos idosos

Madeira
Governo destaca acção das Misericórdias no apoio aos idosos
por Lusa
Ontem
O Secretário Regional dos Assuntos Sociais, Francisco Ramos, elogiou hoje o papel importante das Misericórdias na sociedade local, lembrando que, até 2050, o números de idosos irá aumentar em 112 por cento, "em comparação com a realidade actual".
Francisco Jardim Ramos fez este alerta na sessão de abertura do X Congresso Insular das Misericórdias dos Açores e da Madeira que debaterá questões como "as Misericórdias e Inovação Social" e as "Políticas Sociais para as Regiões Autónomas".
"O Governo Regional da Madeira tem constituído parcerias de intervenção social com as Misericórdias para ajudar a ultrapassar as dificuldades sociais de pessoas mais frágeis da nossa sociedade", disse o secretário regional.
O responsável pela área dos Assuntos Sociais explicou que o Governo Regional espera terminar o mandato com lares para a terceira idade em todos os concelhos da região, tendo adiantado ainda que o apoio médio por pessoa dado às Misericórdias ronda os 500 euros/mês, num universo oito centenas de pessoas.

Sem comentários: