sábado, 18 de outubro de 2008

História das misericórdias portuguesas em livro

História das misericórdias portuguesas em livro
Escrito por Geraldo Barros
13-Ago-2008
Da autoria de Isabel dos Guimarães Sá e Maria António, a Imprensa da Universidade de Coimbra acaba de lançar a obra “História Breve das Misericórdias Portuguesas (1498-2000)”.

O livro apresenta uma resenha dos mais de quinhentos anos das misericórdias, sublinhando a sua importância na sociedade portuguesa e a capacidade de se adaptarem a novas circunstâncias políticas, religiosas e culturais merecem um estudo que tente delinear as suas principais linhas evolutivas.

Isabel dos Guimarães Sá doutorou-se em 1992 no Instituto Universitário Europeu (Florença), tendo sido investigadora em 1998 e 2003 na John Carter Brown Library, da Brown University (EUA). Actualmente exerce funções docentes na Universidade do Minho e é investigadora associada do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Doutorada e agregada em História pela Universidade de Coimbra, Maria Antónia Lopes é professora da Faculdade de Letras, investigadora do Centro de História da Sociedade e da Cultura da Universidade de Coimbra e colaboradora do Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa.


Campeão das Províncias on line

Sem comentários: