segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ajudar a combater a pobreza pelo multibanco

Ajudar a combater a pobreza pelo multibanco
Comissão Episcopal da Pastoral Social criou o «Fundo de Solidariedade Social»
Para ajudar os mais pobres a enfrentar a crise, a Comissão Episcopal da Pastoral Social criou o «Fundo de Solidariedade Social» (FSS). Através do multibanco qualquer cidadão pode aumentar os valores deste fundo de solidariedade. Para tal, basta colocar o dígito 2 em todos os campos (entidade e referência). Depois é escolher o montante a doar. Poderá também utilizar a transferência bancária através do NIB 003300000109004015012.

Desde Julho, data da criação do FSS, até meados de Setembro foram depositados cerca de 35 mil Euros na conta bancária destinada para estes fins. A gestão do fundo foi delegada à Caritas Portuguesa, Sociedade S. Vicente de Paulo, Comissão Nacional Justiça e Paz e a Comissão Justiça e Paz dos Religiosos.

Eugénio da Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, disse à Agência ECCLESIA que no próximo dia 28 de Setembro haverá uma reunião “para definir estratégias e voltar a colocar este tema na agenda”. Nos tempos mais próximos será divulgado - em forma de folheto - o regulamento que irá para todas as paróquias.


Nacional Luís Filipe Santos 2010-09-17 17:07:49 1325 Caracteres Cáritas, Pastoral Social

Sem comentários: